sábado, novembro 23, 2013

APRENDIZ...





Poetisamar, assim, e nem me pergunte por que, escolhi esta denominação para endereço do meu blog.Bom, está certo que escrevo poemas, crônicas, textos variados, mas, não é exatamente por este motivo que sou poetisa.
A dimensão poética, cujo nome escolhi para meu blog, revela com profundidade as mais variadas formas de tornar-se um poeta ou uma poetisa.
A mais significativa para mim está em reconhecer a própria vida como um poema. Com versos e trovas, rimados ou não.
A essência do poema da vida está dentro de cada um em forma de inspiração e escolhas. Já afirmei em uma crônica que a vida é feita de escolhas.
Acredito que a grande parte das escolhas que precisamos fazer ao longo da vida, são movidas pelos sentimentos que as impulsionam para dizer sim ou não.
Assim sendo, cada ser é um poeta nato e mesmo sem registro escrito, compõe das mais variadas formas seu poema existencial.
Tanto o Blog quanto o Livro "Expressão da Alma. Da Crônica á Poesia", formam apenas um verso da minha existência.
Não me considero escritora. Sou apenas uma ouvinte. Observadora e eterna aprendiz apaixonada pelas expressões da alma, 

quinta-feira, novembro 21, 2013

E QUANDO VOCÊ NÃO VEM...



E QUANDO VOCÊ NÃO VEM...
FICO ASSIM, PERDIDA NO TEMPO, EM PENSAMENTOS, LEMBRANÇAS, DA ANGUSTIA AS LÁGRIMAS RASGAM A ALMA NUMA PROFUNDA SAUDADE QUE DÓI SEM PIEDADE.
MEU DIA NÃO FOI COMPLETO.
NÃO ESTOU COMPLETA.
SINTO-ME SÓ COM A DÚVIDA DO AMANHÃ, NA SOMBRA DAS PALAVRAS, ATÉ ENTÃO PROMESSAS.
INVADIDA POR SENTIMENTOS, AO MESMO TEMPO O VAZIO SE INSTALA NO LUGAR QUE SERIA SEU. SÓ SEU. SEMPRE SEU.
SE O AMOR É DÚVIDA, MEDO, DISTÂNCIA... SOLIDÃO...
ENTÃO DESISTO DE AMAR.
MAS AO MESMO TEMPO... QUAL SENTIDO TERIA A VIDA SEM AMAR E SER AMADA?
SEM SENTIR E SER SENTIDA?
SEM DESCOBRIR E AO MESMO TEMPO REVELAR-SE?
A VIDA FICA COMO A TELA, ENQUANTO DIGITO, SOBRE A NÉVOA DAS LÁGRIMAS...
SOBRE O PESO DA DOR QUE INVADE O CORAÇÃO E PESA NO  CORPO CANSADO, QUE PROCURA PELO ADORMECER, PARA ESQUECER... APAGAR O QUE AINDA PODERIA SER...
SIMPLESMENTE PORQUE O QUE SE VIVEU É INESQUECÍVEL NO SILÊNCIO DA MEMÓRIA ETERNA DE UM GRANDE AMOR.

Marcia Kraemer

APENAS UMA TAÇA.



Há quem pense que uma taça de vinho não é o suficiente para sentir seu inigualável sabor.
É preciso saborear com intensidade cada gota que cabe dentro de uma taça. Eis a diferença entre a taça e a garrafa. Você poderá tomar uma garrafa inteira sem sentir sabor.
A intensidade da vida não está na quantidade, mas na qualidade com que erguemos a taça, na leveza de cada gole, a sutileza do prazer em cada gota, o aroma que se espalha pelo ar, os lábios molhados pelo sabor e o prazer de um bom vinho.
Nos lábios molhados está à magia, o encantamento, o verdadeiro e único sabor da paixão, do desejo, das vontades e antes do prazer os corpos entram na mesma sintonia, como únicos autores, embalados pelo mesmo sentimento, inédito, novo, intenso e único.
A sintonia do olhar fala pelo toque, pelo aroma, antes disso, tudo é improvável, é mistério, é pura imaginação, tomar esta taça nas mãos... Envolve-la em seus braços e levar horas para não desperdiçar uma gota sequer.
Tem muita garrafa por aí, você bebe sem ao menos abrir... E depois fica sem gosto algum...
Você apenas tocou na garrafa... Mas não bebeu o vinho.
Por isso prefiro apenas uma taça
Esta é a minha versão do amor.
Poética, porém verdadeira.
Estranha, porém única.
Complicada, porém a única poesia que realmente vale a pena viver.
Por ser vida, desejo, sentimento.
Fazendo do amor um ato poético
Ultrapassando os limites do prazer carnal na junção entre a magia e o amor, vida e poesia, homem e mulher.
E o que restou de vinho ainda na garrafa? Terá depois o mesmo sabor? Ou ficará com gosto amargo? E quanto à lembrança do sabor que ficou se perderá com o tempo?
Eis os questionamentos, motivos das desilusões.
Esquecemos o sabor do início e jogamos fora o que sobrou na garrafa.
Mas isto quer dizer o que?
Que os sabores da vida são diferentes a cada dia.
E cabe a nós senti-los com intensidade porque o sabor de hoje é diferente do sabor de ontem e o amanhã nos reserva um novo sabor.
Mas nós só queremos os sabores bons, não usamos nossa criatividade para acrescentar essências novas ao vinho que restou e que poderia transformar-se em uma nova bebida, ainda mais doce que a primeira e única taça.

Marcia Kraemer

O BLOG QUE VIROU LIVRO.


Imensamente grata por tudo e disposta a desenvolver tudo que estiver ao meu alcance para retribuir todo carinho e apoio dos amigos e amigas desta terra maravilhosa que me viu nascer, crescer e partir, para hoje retornar com mais disposição...Ver mais

GRATIDÃO.

Data: 18/11/2013

Atalantense Marcia Kraemer realiza lançamento do seu primeiro livro

  
Na ultima quarta-feira (13/11), a atalantense Marcia Kraemer realizou o lançamento da sua primeira obra literária intitulada “Expressão da Alma – Da Crônica à poesia”. O lançamento aconteceu na Feira do Livro em Rio do Sul.  

            Márcia faz parte da Associação dos Escritores do Alto Vale do Itajaí e revelou durante o lançamento que já tem projetos para a elaboração de novos livros.

            A escritora que ficou aproximadamente 10 anos fora de Atalanta, agora retorna para sua terra natal que a recebe de braços abertos e com um orgulho imenso.

            Vale aqui lembrar que a escritora Marcia Kraemer é a autora da letra do Hino de Atalanta e também foi professora no município. 

Para quem quer adquirir o livro, já estão disponíveis alguns exemplares na Casa da Cultura em Atalanta aovalor R$ 15,00.
 Os livros estão disponíveis também para venda pelo email: 
mtkraemer@hotmail.com, valor R$20,00 com envio pelo correio (já incluso as despesas postais).