sexta-feira, junho 28, 2013

QUEBRA-CABEÇA




..."E A ALMA TEM BEM MAIS TOQUES SUAVES DO QUE A DUREZA DA VIDA QUE RECEBEMOS DE FORMAS VARIADAS... DEPENDENDO DE ONDE PARTEM OS GOLPES OS HEMATOMAS MARCAM O CORPO E POR AQUI PERMANECEM... ATÉ VIRAREM PÓ”.
E NA VIDA ENCONTRAMOS INÚMEROS QUEBRA-CABEÇAS COM PEÇAS INCONTÁVEIS E INIMAGINÁVEIS.
E MUITAS DAS VEZES QUANDO ESTAMOS PRESTES
 A TERMINAR DE MONTAR UM DELES FICAMOS ALIVIADOS, EM OUTROS MOMENTOS ANSIOSOS, EM OUTROS AINDA DESILUDIDOS. CADA UM TRAZ EM SUAS PEÇAS UMA ENORME CHANCE DE APRENDIZADOS, EMOÇÕES E SENTIMENTOS.
AS PEÇAS VÃO SURGINDO, MESMO QUE DE MANEIRA BEM SUTIL, DISCRETAS E SILENCIOSAS.
O GRANDE DILEMA É QUE NA MAIORIA DAS VEZES NÃO ESTAMOS PREPARADOS PARA O CONFRONTO COM A PAISSAGEM QUE NELE IRÁ SURGIR.
MESMO ASSIM, NOS RESTARÁ A CERTEZA DE QUE POR VÁRIOS MOMENTOS A VIDA CUMPRIU SEU PAPEL AO NOS REVELAR AQUELES QUEBRA-CABEÇAS QUE NÃO VALERIAM O ESFORÇO E O TEMPO PARA SEREM MONTADOS.
O ESPELHO DA VIDA SE ENCARREGA SEMPRE DE NOS MOSTRAR A VERDADE MESMO QUANDO NÃO ESTAMOS DISPOSTOS A VER E ACEITAR O QUE NELE ESTÁ REFLETIDO.
A VIDA É SÁBIA E NOS ENSINA QUE O TAMANHO DAS NOSSAS DECEPÇÕES É EXATAMENTE NA MESMA PROPORÇÃO
DA CONFIANÇA E DO AMOR QUE DEPOSITAMOS EM NÓS MESMOS E NOS OUTROS.
QUANTO MAIOR A DECEPÇÃO
MAIOR SERÁ A CERTEZA QUE CONFIAMOS E AMAMOS
E SE NÃO FOMOS CORRESPONDIDOS A CONTENTO
É PORQUE PASSAMOS A VIDA
DANDO PÉROLAS AOS PORCOS
QUANTOS COLARES DE PÉROLAS VOCÊ JÁ OFERTOU AOS PORCOS? E QUANTOS JÁ LHE FORAM ROUBADOS?
PÉROLAS QUE ERAM SUAS, SÓ SUAS.
AS OFERTOU PORQUE CONFIOU E AMOU.
MAS, QUANDO OFERTAMOS COM CONFIANÇA E AMOR, ATÉ MESMO PARA OS PORCOS, NOS FAZ COMPREENDER O TAMANHO DA NOSSA DIGNIDADE.
PORQUE O MAIS LAMENTÁVEL É QUANDO SOMOS ROUBADOS.
QUANDO NOSSAS PÉROLAS SÃO ARRANCADAS DE NÓS. AÍ PERCEBEMOS O TAMANHO DA CRUELDADE HUMANA, PORQUE PORCOS NÃO ROUBAM PÉROLAS, POR NÃO SABEREM O VALOR CONTIDO EM CADA UMA DELAS.
ISTO É UM FATO E OCORRE EM TODAS AS ÁREAS DA NOSSA VIDA:
NA FAMÍLIA
ENTRE AMIGOS
ENTRE AMORES
NO TRABALHO
E AGORA CADÊ NOSSOS COLARES?
CADÊ NOSSAS PÉROLAS?
DESFILANDO POR AÍ EM PESCOÇOS INGRATOS
OU EM MÃOS SEM CORAÇÃO
ENTRE TANTOS QUESTIONAMENTOS E ATÉ COMPEENDERMOS A LIÇÃO DA VIDA NOS SENTIMOS
ROUBADOS
MACULADOS
NO MAIS PROFUNDO DO SER
NA ALMA
DILACERADA
TRISTE E SOLITÁRIA
COMO UMA OSTRA ESQUECIDA NO FUNDO DA IMENSIDÃO DO MAR, FECHADA E VAZIA, AGUARDA, EM UM ATO DE PROFUNDO SILÊNCIO E DESEJO, PELO MANTO DA MADREPÉROLA.

AUTORA: MARCIA KRAEMER

quarta-feira, junho 26, 2013

CHUTE NO TRASEIRO.

  



NADA COMO UM CHUTE NO TRASEIRO PARA NOS FAZER DESPERTAR. ACORDAR PARA A VIDA. ALIÁS, A VIDA É ESPECIALISTA EM CHUTAR OS TRASEIROS ACOMODADOS EM SEUS PRÓPRIOS FUNDILHOS.
E QUEM JÁ NÃO LEVOU O SEU?
SE VOCÊ AINDA NÃO LEVOU, PREPARE-SE, PRINCIPALMENTE SE VOCÊ ESTIVER DISTRAÍDO EM SEUS PENSAMENTOS, DESPERCEBIDO DA SITUAÇÃO ACOMODADA EM QUE SE ENCONTRA, OU QUEM SABE SE ACHANDO O TODO PODEROSO, LOGO ELE VIRÁ. DA ONDE VOCÊ MENOS ESPERA E DE QUEM VOCÊ NEM IMAGINA. PORQUE SE VOCÊ NÃO TOMAR UMA ATITUDE A SEU FAVOR A VIDA SE ENCARREGARÁ DE ESCOLHER O PÉ PELO QUAL VOCÊ SERÁ CHUTADO SEM DÓ NEM PIEDADE. AFINAL, CHEGA UMA HORA QUE AS PUXADINHAS DE ORELHA NÃO ADIANTARÃO MAIS.
AH, MAS COMO É BOM, DEVERÍAMOS LEVAR CHUTES NO TRASEIRO TODOS OS DIAS, PARA AMADURECER, MUDAR DE ATITUDES, TRANSFORMAR A ROTINA EM ALGO PRAZEROSO E PRODUTIVO PARA ENFIM LEVANTAR-SE DA SITUAÇÃO DE VÍTIMAS SEJA LÁ DA PRÓPRIA IGNORÂNCIA, DO PRÓPRIO ORGULHO, DA PRÓPRIA PREGUIÇA E PRINCIPALMENTE DA MANIA DE COLOCAR SEMPRE A CULPA NOS OUTROS.
O POVO BRASILEIRO COM SEUS FUNDILHOS RASGADOS POR TANTOS CHUTES NO TRASEIRO, DESPERTOU, LEVANTOU O PÉ PARA CHUTAR OS TRASEIROS DA INJUSTIÇA, DA CORRUPÇÃO, DA VIOLÊNCIA E DO DESCASO.
MAS DE NADA ADIANTARÁ SAIR POR AÍ CHUTANDO OS TRASEIROS APENAS PARA SATISFAZER SEU PRÓPRIO EGO, SEM COMPROMISSO, SEM RESPONSABILIDADE, SEM COERÊNCIA E BOM SENSO.
O CHUTE NO TRASEIRO SURTIRÁ O EFEITO DESEJADO SE NA PONTA DO PÉ ESTIVER A DIGNIDADE IMPULSIONADA PELA FORÇA DO CARÁTER. FORA ISSO, NO FINAL DAS CONTAS ALÉM DE FUNDILHOS RASGADOS RESTARÁ MUITOS PÉS QUEBRADOS NAS FILAS DA VIDA ESPERANDO PELO GESSO QUE, SEQUER SABEMOS SE UM DIA CHEGARÁ.
AUTORA: MARCIA KRAEMER.