quarta-feira, fevereiro 10, 2010

CAMBULHADA!

Você algum dia já ouviu esta palavra?
Pois é, eu me deparei com ela ontem e minha mente ficou povoada de cambulhada, a ponto de escrever sobre ela, quando percebi que tenho uma cambulhada para dizer... Aquelas cambulhadas que ficam entaladas na garganta sabem, mas por outro lado tem aquelas que nunca deveriam ser pronunciadas e foram... Tem uma cambulhada que você gostaria de ouvir... Tem uma cambulhada que te fez chorar. Tem uma cambulhada que te fez pular de alegria.
Ninguém consegue passar pela vida sem ter uma!
Aliás, tenho a impressão que passamos a vida em busca de uma.
Temos cambulhada para fazer e para desfazer... E para resolver então, nem se fala!
Tem cambulhada boa e menos boa... Tem cambulhada em cima do guarda roupas, na dispensa, na bolsa, na cabeça, nos sonhos, nos projetos.
Tem cambulhada em toda parte!
Tem cambulhada que só atrapalha. Mas, nem pensar em ficar sem nenhuma.
Ninguém conseguiria sobreviver sem cambulhada!
Você dorme e acorda pensando nela... Você vive em função dela!
Não tem como fugir... A cambulhada está em você!
Aposto como você está lendo rápido porque tem uma cambulhada pra resolver hoje. Mas, eu aconselho você a continuar a leitura, até para relaxar um pouco, pois há uma cambulhada que pode esperar...
O estado de espírito, o sucesso pessoal e profissional, o equilíbrio, o humor, a saúde, enfim, tudo de bom que a vida tem para oferecer depende da cambulhada que você escolhe. As vezes ela te deixa tão afoito, tão desesperado, tão estressado que você acaba somatizando em sua vida, apenas a cambulhada negativa e passando a não mais enxergar a cambulhada positiva, torna-se uma pessoa extremamente desanimada e cansada, por não mais suportar nos ombros o peso da cambulhada.
Cem gramas de cambulhada negativa pesam mais que cem quilos de cambulhada positiva. Portanto, saiba escolher suas cambulhadas, para não se perder na enorme teia que vamos tecendo dia a dia em função dela.
As cambulhadas mal feitas como as bem feitas geram conseqüências, e é exatamente por não estar preparados para tais conseqüências que deixamos uma cambulhada por fazer.
A maior lição da cambulhada é: “Nem pense em realizar uma cambulhada de uma só vez”... Quem tentou, não está mais aqui e muito menos voltará para contar.
Faça de uma cambulhada o motivo para ser feliz!
Então, já descobriu o que é cambulhada?
Cambulhada é................. uma porção de coisas...............
Faça a sua porção valer a pena!
Autoria de Márcia Kraemer.
17/10/2009