segunda-feira, novembro 25, 2013

CORAÇÃO NAUFRAGADO.


             

Ah! Meu coração, por que me levas a navegar neste mar de sonhos?
Por que me fazes pensar o improvável, e sonhar com o impossível?
Ah! Meu coração ....doce, sereno e inquieto ...
Sabes que na maioria das vezes, eu não deveria te ouvir?
Coração maroto! Sossega dentro do peito!
Pois neste barco, contigo, não quero mais entrar,
nestes mares não desejo mais navegar, aportei o meu barco,
descanse comigo, neste lago
tranqüilo de águas claras e cristalinas ...
o mar é violento e poderíamos ser
engolidos por ele ... na tempestade
se agita, é inconstante,
sobe e desce,
vai e volta com suas ondas gigantes ...
enquanto que o lago permanece sereno
e recebe sem se revoltar
a chuva que cai,
o vento que sopra,
assim, o meu barco não vira
e eu não me afogo.
O nome do meu barco, é  razão,
talvez, seja por isso que hesita tanto

em entrar nele o meu coração!


Marcia Kraemer.


Nenhum comentário: