quinta-feira, janeiro 14, 2010

APRESENTAÇÃO DO BLOG "DIMENSÃO POÉTICA": EXPRESSÃO DA ALMA.

Quase no final do ano de 2004 estava eu com todos os meus textos digitados, prontos para serem impressos e encadernados, mas, parecia que ainda faltava alguma coisa, claro a apresentação. Foi então que resolvi pedir a minha filha caçula, na época com 14 anos, que escrevesse um texto de apresentação para o meu livro intitulado “Expressão da Alma”, hoje subtítulo do meu blog.
Ela a princípio ficou encabulada, mas acabou concordando e escreveu, fiquei muito feliz e como agora com o blog, “Dimensão Poética” estamos compartilhando experiências de vida, decidi adapta-lo como forma de apresentação do blog. Minha filha ainda não sabe, quero presenteá-la com esta surpresa em forma de agradecimento pelo que escreveu há seis anos atrás.

Eu, Rosana Sehnem, filha da poetisa Mar, quero falar hoje de algo interessante, as voltas que o mundo dá.
Quando minha mãe pediu-me para que eu fizesse a apresentação do seu blog (livro), confesso que fiquei um pouco insegura, pensando, como iria fazer se nem poeta ou escritora sou? Mas, creio que só filha de poeta sabe o que é isso, pois quando minha mãe está escrevendo e lhe chamamos, ela responde: - “Pis! Estou gestando!” Então pronto, já sabemos que não precisamos esperar nove meses, somente aguardar um pouco para vermos o nascimento de mais um poema.
Foi assim que comecei a fazer, como minha poetisa, comecei a gestar. Mas acredito que quando ela ler esta apresentação dirá:
- “Nasceu prematuro, mas, com saúde”.
Neste blog (Livro), Dimensão Poética, posso afirmar que conhecerás muitos frutos que a poetisa gerou e que nos levam a pensar e refletir. Alguns até me fizeram chorar, outros sorrir, outros recordar.
A medida que se vai lendo, percebe-se como é possível, de uma menina medrosa, insegura, que necessitava de seu herói, meu avô, para dormir a noite, transformar-se em uma mulher, mãe, guerreira, corajosa, forte, sábia e ... poeta!?
Leia e verás as transformações que acontecem nas voltas que a vida dá.
Talvez, você, assim como eu, se identificará ou não com alguns poemas. Mas, saiba que aprendi que cada um é capaz, dentro da sua própria Dimensão Poética, de expressar a sua alma!
Escrito por: Frutinho da poetisa Mar, Rosana Sehnem em 01/12/2004. (adaptado para o blog em 14/01/2010 por mim como forma de agradecimento ao meu frutinho)

4 comentários:

Expressão da Alma disse...

Roh, espero que goste da surpresa.
Bjs. Te amo! Ainda bem que foi dado aos filhos e filhas de poetas e poetisas o dom de compreender a dimensão poética dos seus pais e mães!
Obrigada Deus por estes dons!

Unknown disse...

Poxa... to no meio de escritores e nem sabia...
Mais o velhos ditados dizem:
- O fruto nunca cai longe do pé!
ou melhor
- Filho de peixe, peixinho é!
nesse cado
- Filho de poeta, poetisa é!


hehe

Bjux para as duas....

CarolKraemer' disse...

Como podem escrever tão bem? me pergunto todo dia de onde vem esse dom, mas isso não importa, o que importa é que tocam a alma dos leitores e os tornam seus fã, é isso que sou de vocês, alem de sobrinha e prima, FÃ!

Unknown disse...

Nossa essa foi tirada do baú!
Me sinto muito honrada de participar do livro e blog, já que isso é tão importante para a minha poetisa, sempre gosto de acompanhar, ler os textos, e até mesmo dar palpites. Obrigada pela homenagem. Ai que vergonha, heheheh.

Beijos.