FAMÍLIA?
UM TEMPO;
UMA EMOÇÃO;
UM ESTADO DE ESPÍRITO;
UM REFÚGIO; UM ALENTO;
UM LAÇO; UM ELO; UM COLO;
UM ABRAÇO; UM SORRISO;
UM NINHO; UM ESCONDERIJO;UM LAR;
UM CONCEITO; UMA CULTURA;
UMA FESTA; UM ENCONTRO;
UMA PRECE; UMA LUZ;
UM PRESENTE DE DEUS;
UM pedaço do CÉU NA TERRA.
MAS, SE A FAMÍLIA PODE SER UM LUGAR, QUE SEJA O NOSSO LUGAR NO MUNDO. AONDE POSSAMOS SER O QUE REALMENTE SOMOS.
SE A FAMILIA PODE SER UM TEMPO, QUE SEJA O NOSSO TEMPO, DE CONSTRUIR A FELICIDADE PELA EMOÇÃO DE ESTAR VIVO.
SE A FAMILIA PODE SER UM ESTADO DE ESPÍRITO, QUE SEJA UM ESPÍRITO DE LUTA, DE TRABALHO DE RENÚNCIA, DE PERDÃO E RECONCILIAÇÃO EM MEIO AOS CONFLITOS DIÁRIOS, NECESSÁRIOS PARA NOSSO CRESCIMENTO PESSOAL E COLETIVO.
SE A FAMÍLIA PODE SER UM REFÚGIO, QUE SEJA DOS PERIGOS DO MUNDO; UM ALENTO PARA NOSSAS ANGÚSTIAS, UM LAÇO DE AMIZADE; UM ELO DE AMOR; UM COLO PARA REPOUSAR DEPOIS DE UM DIA INTENSO DE TRABALHO. NADA QUE UM ABRAÇO NÃO CURE; E UM SORRISO NÃO AMENIZE.
SE A FAMÍLIA PODE SER UM NINHO, QUE ESTE NINHO ESTEJA EM CONSTANTE CONSTRUÇÃO , E QUE CADA UM SAIBA TRAZER SUA CONTRIBUIÇÃO DIÁRIA DE AFETOS E GENTILEZAS.
SE A FAMÍLIA PODE SER UM ESCONDERIJO, QUE SEJA DAS TRISTEZAS E TRIBULAÇÕES.
SE PODE SER UM CONCEITO QUE SAIBAMOS FAZER DESTE CONCEITO UMA PRÁTICA DIÁRIA DE PERDÃO E DE RESPEITO MÚTUO, CULTIVANDO OS VALORES CRISTÃOS NA VIVÊNCIA COMO IRMÃOS; TRANSFORMANDO EM FESTA NOSSOS ENCONTROS DIÁRIOS, FAZENDO DO AMOR UMA PRECE, RETRIBUINDO COM FÉ A LUZ DA GRATIDÃO O PRESENTE DE DEUS, TORNANDO NOSSA CONVIVÊNCIA FAMILIAR UM PEDAÇO DO CÉU AQUI NA TERRA.
Autora: Marcia kraemer
Um comentário:
Aprecio seu estilo de escrever.A primeira frase deixa claro o que "pode ser". Dependendo das atitudes de cada um podemos tornar nossa vida um pedaço do céu ou um inferno. Como você mesma diz, é mais uma questão de escolhas.
Postar um comentário